segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID/CAPES


Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação à docência (PIBID/CAPES 2020), para toda UNEMAT (http://portal.unemat.br/?pg=site&i=pibid&m=editais&c=2020). Para o campus de Nova Xavantina são 16 bolsas vinculadas ao curso de Ciências Biológicas, sob coordenação do prof. Francisco de Paula Athayde Filho. O período de inscrição vai de 14/09 à 30/09/2020.

O PIBID é um projeto de iniciação à docência, que visa incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, valorizando o magistério e elevando a qualidade de sua formação inicial. Também busca proporcionar aos acadêmicos a vivência no cotidiano escolar, oportunizando sua participação em experiências metodológicas, tecnológicas e inovadoras para a superação dos problemas de ensino-aprendizagem, e contribuir para a melhor articulação entre a teoria e prática necessárias para sua formação docente.

Poderão participar da seleção os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UNEMAT, campus de Nova Xavantina, que estejam regularmente matriculados, que tenham cumprido, no máximo, 60% da carga horário do curso, devendo cumprir carga horária semanal mínima de 32h. Maiores detalhes sobre os requisitos mínimos do candidato para participação no projeto, documentos necessários e forma de inscrição (será realizada exclusivamente online, pelo link: https://forms.gle/dU8qyLBDM5jMp1TS9) e processo de seleção podem ser acessados no edital (http://portal.unemat.br/media/files/PROEG/Bolsas/2020/PIBID/Editais/ID/EDITAL%20N%C2%BA%20001-2020%20-%20ID%20-%20PIBID.pdf).

Maiores dúvidas poderão ser sanadas com o coordenador do projeto, pelo e-mail fpafilho@unemat.br

Por Francisco de Paula Athayde Filho.

Fonte: Portal Unemat (Com alterações). Disponível em: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/13464/ Acessado em 14/09/2020